Exposição de Giancarlo Lorenci e Rodrigo John

A exposição “Transpasses”, organizada por James Zortéa, será inaugurada dia 28 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo).
A mostra, que reúne trabalhos dos artistas Giancarlo Lorenci e Rodrigo John, marca o encerramento do Programa de Exposições de 2010/2, contemplado pelo Prêmio Conexão, uma parceria entre Funarte/MinC, com patrocínio da Petrobrás.
No evento, os artistas abrem seus arquivos pessoais e discutem a natureza de suas coleções ao exibir imagens, objetos e sons que, como ilhas de edição, transpassam a arquitetura do espaço, deslocando-se da vitrine até o interior do atelier.

Na instalação “The Dark Side of Sub“, de Giancarlo Lorenci, as sobreposições de suas coleções de som e imagem geram ruídos que transformam a vitrine subterrânea, a partir da experiência multimídia que agrega, no mesmo espaço, adesivos vinílicos, acrílicos, serigrafias, sons e projetores de luz para esta ambientação.

Rodrigo John, por sua vez, recria o ambiente do apartamento onde vive no interior do atelier subterrânea e convida o visitante a colocar-se à espreita da janela, avistando o filme “Mirante“, que exibe imagens de seu arquivo pessoal, em que por quatro anos o artista fotografou, com intervalos regulares, cenas avistadas do seu apartamento.

No dia 1º de novembro, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo), será realizada a conversa com os artistas, que comentam o seu processo de criação. O evento conta com participação especial de Lucas Bambozzi e mediação de James Zortéa.

 

Flickr is currently unavailable.

O que: Exposição Transpasses, de Giancarlo Lorenci e Rodrigo John

Quando:28 de outubro, quinta-feira, às 19h
Onde: Atelier Subterrânea Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)
Encerramento: 27 de novembro de 2010.

Eventos Associados: Conversa com os artistas Giancarlo Lorenci e Rodrigo John
(participação especial de Lucas Bambozzi, mediação de James Zortéa)
Quando: 1º de novembro, segunda-feira, às 19h.
Onde: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo)
Oficina de animação stop motion para crianças do UCA – Um computador por aluno

Quando: 11 e 18 de novembro, das 9h às 11h.
Onde: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo)