Ação Coletiva dos Integrantes do Atelier

O que: Lançamento do livro “Atelier Subterrânea”
Abertura: sábado, 4 de setembro, às 19h – DJs Giancarlo Lorenci e Leo Felipe (entrada franca)
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)

Evento associado: Exposição “Pequenos Formatos 2010”
Quando: de 12 de agosto a 4 de setembro
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)

Informações: contato@subterranea.art.br

No dia 4 de setembro, sábado, às 19h, marcando o encerramento da quarta edição da mostra Pequenos Formatos (apoiada pela Funarte/MinCPetrobrás), será lançado o livro bilíngue Atelier Subterrânea, financiado pelo FUMPROARTE (Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre), em evento que comemora os quatro anos do atelier no 745/Subsolo da Av. Independência.

Desde o início do atelier, os principais apoiadores dessa iniciativa independente foram os próprios artistas e críticos que dela participaram, seja ministrando cursos, realizando exposições ou palestras. A ampliação do público, ao longo desses quatro anos, também tem sido fundamental para a continuidade das atividades. Essa história é apresentada no livro a partir de extensa documentação fotográfica, do texto crítico e da entrevista do historiador e crítico de arteAlexandre Santos e de trabalhos concebidos especificamente para esta publicação, pelos artistas convidados Cildo Meireles, Edith Derdyk, Fábio Zimbres, Flávio Gonçalves, Gerson Reichert, Lia Menna Barreto e Rodrigo Lourenço, e também pelos integrantes da Subterrânea (Adauany Zimovski, Gabriel Netto, Guilherme Dable, James Zortéa, Lilian Maus, Túlio Pinto).

A celebração conta com a participação dos Djs Giancarlo Lorenci e Leo Felipe e poderá ser acompanhada de outros lugares através da transmissão direta de vídeo realizada no Twitterdo Atelier Subterrânea (twitter.com/subterranea745).

Confira o processo de construção do livro no Flickr da Subterrânea:

Flickr is currently unavailable.