Amélia Brandelli e Evandro Machado


A exposição “Paisagens Improváveis”, que abre dia 18 de junho, quinta-feira, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745, Subsolo), reúne obras dos artistas Amélia Brandelli e Evandro Machado. Na abertura haverá sorteio das obras doadas pelos artistas. Os números estarão à venda no local por 5 reais, a partir das 19h. Na mostra, através de procedimentos da pintura, os artistas discutem os limites do plano de representação.

As pinturas-objeto de Amélia Brandelli apresentam-se despidas de bastidor, limitadas apenas pelo corte das peças justapostas. As suas interferências sobre as superfícies táteis são sutis e, ao associá-las a outros elementos, a artista transpõe o plano e gera equivalências figuradas com a paisagem.
Evandro Machado, por sua vez, recria com pincel e tinta as perspectivas inusitadas, inicialmente captadas pela câmera fotográfica, gerando contrapontos entre a exatidão dos elementos construtivos da pintura e a narrativa incidental do vídeo de animação exibido, gerado a partir dos resíduos de tinta de suas telas. Nesse diálogo pictórico, vão sendo construídas paisagens improváveis.

A conversa com os artistas ocorrerá no dia 20 de junho, sábado, às 17h, mediação de Richard John.

Flickr is currently unavailable.

Abertura: quinta-feira, 18 de junho, às 19h
Sorteio de obras doadas na abertura, às 21h30min, números a R$5,00
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745, Subsolo)
Conversa com artistas (mediação de Richard John): sábado, 20 de junho, às 17h
Encerramento: 18 de julho de 2009
Visitação: de segunda a sábado, das 14h às 19h