Exposição individual Raul Mourão

A abertura deste ano ficará a cargo de Raul Mourão (RJ). A exposição individual Balanço Geral será inaugurada dia 25 de março, às 19h, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre). É a primeira vez que o artista mostra a série de quatro esculturas em aço, cada uma pesando cerca de 60 quilos e trazendo um fator inédito no trabalho do artista: o movimento. Cada obra tem um tempo específico de movimento e foi batizada de acordo com essa duração. Em comum, todas convidam o público a uma interação direta sobre o objeto.

Durante a abertura haverá sorteio de obra doada por Mourão, às 21h30, quando os números estarão à venda por R$ 5, lembrando que inauguramos o programa de Bônus da Subterrânea. Quem desejar comprar a rifa com antecipação, pode enviar mensagem para o emailcontato@subterranea.art.br

Flickr is currently unavailable.

EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL BALANÇO GERAL – Raul Mourão
Abertura: 25 de março de 2010, quinta-feira, às 19h (entrada franca)
Sorteio das obras doadas na abertura (números a R$5)
Conversa com artista: 27 de março, sábado, às 16h (mediação de Felipe Scovino)
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo – Porto Alegre)
Encerramento: 17 de abril de 2010
Visitação de segunda a sábado, das 14h às 18h
Agendamento de visitas: contato@subterranea.art.br

Seminário Iniciativas alternativas de Inserção no Circuito de Arte, organizado pelo Atelier Subterrânea e realizado pelo Santander Cultural.

Data: 26 de março, sexta-feira, das 16h às 19h
Local: Sala Multiuso Leste – Santander Cultural (Porto Alegre)
Palestrantes: Felipe Scovino (RJ), Raul Mourão (RJ) e Integrantes do Atelier Subterrânea (POA) – Adauany Zimovski, Gabriel Netto, Guilherme Dable, James Zortéa, Lilian Maus, Túlio Pinto.

Proposta: O seminário tem como objetivo abordar as iniciativas alternativas de produção artística e as estratégias de inserção no circuito de arte, buscando estender os diálogos entre artistas, críticos, colecionadores e os diferentes públicos da arte. Os eixos centrais da discussão serão as duas experiências de produção artística que conectam Porto Alegre e o Rio de Janeiro: o Atelier Subterrânea e a Galeria Gentil Carioca. As palestras partirão dessas produções artísticas coletivas para traçar um recorte de iniciativas alternatias nos âmbitos locais, nacionais e internacionais, através dos relatos de Felipe Scovino (crítico de arte independente e curador da exposição Abre Alas da Galeria Gentil Carioca dirigida pelos artistas Laura Lima, Márcio Botner e Ernesto Neto no Rio de Janeiro), de Raul Mourão (artista plástico – RJ) e dos integrantes do Atelier Subterrânea (Porto Alegre) .