No dia 5 de setembro acontece o lançamento do livro de entrevistas A palavra está com elas – diálogos sobre a inserção da mulher nas artes visuais, em São Paulo, no espaço Aurora. A publicação foi o carro-chefe do projeto “Atelier como espaço de conversa”, contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais 2013. Lilian Maus, artista visual, gestora do Atelier Subterrânea (Porto Alegre) e organizadora do livro, estará presente no lançamento para uma conversa sobre a publicação e o desenvolvimento projeto.

Realizado no primeiro semestre de 2014, A palavra está com elas consiste em uma compilação de entrevistas realizadas pela jornalista Isabel Waquil com Glória Ferreira, Vera Chaves Barcellos, Lia Menna Barreto, Cristiana Tejo, Beatriz Lemos, Maria Helena Bernardes, Francisca Caporali, Samantha Moreira, Fabiana Faleiros e Bruna Fetter. Artistas, curadoras, críticas, pesquisadoras e gestoras dão seus depoimentos sobre trajetórias pessoais, dinâmicas do campo artístico e atuação das mulheres no cenário cultural, entre outros assuntos espontâneos que surgiram durante as conversas. A palavra está com elas apresenta um conjunto de diálogos com rica diversidade de opiniões sobre a intersecção entre questões de arte e gênero.

O livro conta ainda com intervenção de Fabiana Faleiros, ilustrações de Letícia Arais Lopes e versão em inglês realizada por Jéssica Preuss. A publicação tem distribuição gratuita e também está disponível para download gratuito no site do projeto, http://mulheresnaartecontemporanea.wordpress.com/

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “A palavra está com elas – diálogos sobre a inserção da mulher nas artes visuais”
Distribuição gratuita
Quando: 5 de setembro, sexta-feira, 19h
Onde: Aurora (Rua Aurora, 858 – 1º andar. República, São Paulo
Contato: 11 3337-6738 | info@pontoaurora.com | www.pontoaurora.com

 

capa1.indd