Em exibição na Subterrânea até o dia 9 de março, a exposição FRAGMENTO AO AR LIVRE apresenta objetos, fotografias e elementos ficcionais criados pelo artista André Bezerra (Natal/RN) a partir da performance realizada em Porto Alegre entre os dias 12 e 19 de fevereiro.

Durante a ação, o artista viveu na cidade sem entrar em nenhum ambiente fechado, tendo que realizar atividades e necessidades, como dormir e comer, em locais abertos – nas ruas, em praças e parques. No decorrer dos dias, Bezerra coletou diversos objetos encontrados durante seu percurso e criou pequenas narrativas ficcionais para cada um deles. Ao final de cada dia, uma performance era desenvolvida na Esquina Democrática, um dos pontos mais movimentados de Porto Alegre.

FRAGMENTO AO AR LIVRE teve, entre diferentes enfoques, o objetivo de refletir sobre a inserção do corpo no espaço urbano sem a mediação dos locais fechados, da velocidade dos transportes e dos pontos da cidade que estruturam os percursos. A performance encerrou com um banho simbólico dentro da Subterrânea, que deu início à abertura da exposição dos registros desta experiência.

FRAGMENTO AO AR LIVRE foi a primeira etapa do Projeto CEP, contemplado na 9ª edição do edital Rede Nacional Artes Visuais da Funarte e estruturado como um intercâmbio de experiências entre os territórios do estado do Rio grande do Norte e do Rio Grande do Sul, através da colaboração dos artistas André Bezerra (Natal/RN) e Túlio Pinto (Porto Alegre/RS)

Saiba mais sobre o Projeto CEP http://projetocepblog.wordpress.com/

Exposição FRAGMENTO AO AR LIVRE
Atelier Subterrânea (Av. Independência, n° 745/Subsolo – Porto Alegre/RS)
De terça a sexta, das 14h às 18h