O artista Túlio Pinto participa atualmente de uma residência móvel no Uruguai, tendo como base para deslocamentos o EAC – Espacio de Arte Contemporáneo, na capital Montevideo. Túlio integra a 12ª temporada de projetos da instituição e compõe o grupo de artistas do projeto Sala_Taller III, realizado no subsolo do espaço. Três artistas argentinos, três brasileiros e convidados do Uruguai participam desta experiência com seus projetos individuais e um projeto em comum.

Túlio realiza Migrações, uma proposta de residência móvel, com foco na reflexão gerada pela situação de experiência de ser / estar no exterior, na qual o planejado e o inesperado se misturam, atuando como elementos fundamentais da experiência. Migrações explora o olhar alheio, o deslocamento e a inserção do corpo na paisagem.

A partir de um percurso traçado com base na localização geográfica e no desenho do EAC, Túlio irá correr diversas distâncias e registrar a paisagem dos deslocamentos percorridos, retornando sempre à base na instituição.

Veja aqui o material gráfico completo da 12ª Temporada do EAC: www.eac.gub.uy/eac_files/eac_pdf/temp12/temp12.pdf
Visite o site do EAC: www.eac.gub.uy