No dia 27 de novembro, às 14h30, a Subterrânea recebe a defesa pública de Mestrado em Poéticas Visuais (PPGAV/UFRGS) do artista Bruno Borne. Intitulada “Espaços Especulares”, a exposição que acompanha a banca apresenta um apanhado de 19 trabalhos referente aos dois últimos anos de produção do artista.

Apresentadas em vídeo e impressão digital, as obras foram criadas através de um processo que envolve computação gráfica e levantamento prévio de imagens e elementos arquitetônicos do espaço onde o artista expõe. A partir dos dados recolhidos, é criada uma imagem 3D do local, sobre a qual são trabalhadas diferentes transformações. Além das obras finais, “Espaços Especulares” será composta por documentos de trabalho que fazem parte do processo de criação do artista. Entre os locais registrados e apresentados nas obras da exposição estão o MACRS, a Galeria Lunara, na Casa de Cultura Mário Quintana, a Galeria Gestual, o Atelier Subterrânea, entre outros.

Farão parte da banca examinadora o Prof. Dr. Agnaldo Aricê Caldas Farias (FAU/USP), Profª. Drª. Elaine Tedesco (PPGAV/UFRGS), Profª. Drª. Maristela Salvatori (PPGAV/UFRGS), além da orientadora Profª. Drª. Sandra Terezinha Rey (PPGAV/UFRGS).

 

ESPAÇOS ESPECULARES, Bruno Borne

Banca: 27 de novembro de 2013, 14h30

Exposição: de 27 de novembro a 12 de dezembro

Atelier Subterrânea – Rua Independência, 745 subsolo